Estética

bullet1 A Natureza da Arte – Michael Horton“O artista é especialmente equipado para expressar aquilo que tantas vezes transcende a linguagem puramente descritiva”.

bullet1 “As belezas procedem daquela Beleza” – Santo Agostinho“As belezas que passam da alma para as mãos do artista procedem daquela Beleza que está acima das nossas almas”.

bullet1 Edwards e a Perfeita Beleza – George Marsden “Se alguém vê a perfeita beleza desse amor, não pode deixar de ser atraído a ele.”

bullet1 Sobre artes com temas bíblicos – Texto extraído da apresentação da seção Arte Bíblica.

bullet1 Arte e Criação – Abraham Kuyper“A beleza (…) tem uma existência objetiva, sendo ela mesma a expressão de uma perfeição Divina.”

bullet1 Graça Comum – Michael Horton “Deus deu dons a todas as pessoas, crentes e descrentes, e devemos tirar proveito desses dons numa grande variedade de chamados e carreiras terrenas.”

bullet1 A Palavra – Latino Coelho“Só a palavra, nas artes a que é matéria prima, fala ao mesmo tempo à fantasia e à razão, ao sentimento e às paixões”.

bullet1 Os judeus e sua estética da palavra“A história de sucesso da moderna literatura hebraica (…) deu continuidade a uma antiga tradição baseada na estética da palavra”.

bullet1 Parceria entre homens e coisas – Machado de Assis“As reflexões de parceria entre os homens e as coisas compõem um dos mais interessantes fenômenos da terra”.

bullet1_thumb[3] O preconceito para com a sensibilidade do passado – T. S. Eliot“A sensibilidade de qualquer época do passado dá sempre a impressão de que provavelmente é mais limitada do que a nossa”.

(Nota: Alguns textos anteriormente publicados nesta seção foram removidos, pois foram publicados por terceiros e os direitos cedidos aos editores)

Anúncios