Skip to content
Anúncios

Cristão Deprimido? – Martin Lloyd-Jones

Elijah fed by an angel (Le Prophète Elie Nourri par un Ange), altarpiece (autel-retable) of Jean Weyh de Colmar (carpenter, sculptor), detail, ca. 1897 -1899, Église Notre-Dame de l'Assomption (“Église Saint-Arbogast”), Rouffach, Haut-Rhin, Alsace, France

Elijah fed by an angel (Le Prophète Elie Nourri par un Ange), altarpiece (autel-retable) of Jean Weyh de Colmar (carpenter, sculptor), detail, ca. 1897 -1899, Église Notre-Dame de l’Assomption (“Église Saint-Arbogast”), Rouffach, Haut-Rhin, Alsace, France. Altar pictures: 1 and 2.

Existem pessoas, eu sei, que nem sequer reconhecem a existência do problema, e afastam a ideia com impaciência, dizendo que um cristão é alguém que canta o dia todo, e que, desde que se converteu, esta tem sido sua história – sem qualquer onda na superfície de sua alma, e tudo correndo bem. Uma vez que não reconhecem a existência do problema, têm sérias dúvidas a respeito daqueles que são propensos à depressão, e até mesmo duvidam que tais pessoas possam ser cristãos. Mostramos repetidamente que as Escrituras são muito mais compassivas com tais pessoas, e apresentam claramente em seus ensinos que é possível que um cristão fique deprimido. Não justificam isso, mas reconhecem o fato, e é o dever de qualquer pessoa que está preocupada com o cuidado e bem-estar da alma, entender tais casos e aplicar a eles o remédio que Deus proveu tão livremente nas palavras das Escrituras.


LLOYD-JONES, D. Martin. Depressão Espiritual. Trad. Inge Koening. São Paulo: Publicações Evangélicas Selecionadas, p. 96. “Você deve estar inteirado de que o Dr. M. Lloyd-Jones não lida com todos os aspectos da depressão como uma doença, mas apenas com algumas das consequências espirituais da depressão. De algum modo, o livro é mais sobre desencorajamento espiritual do que sobre depressão, mas é ainda assim útil”. MURRAY, David P. Crente Também Tem Depressão. 2a. edição. Recife [PE]: Ed. Os Puritanos, 2012, p. 74. Itálicos nossos. Leia também: Depressão e Medicação – David Murray.

Anúncios