Skip to content
Anúncios

José Vendendo Cereais ao Povo – Bartholomeus Breenbergh

Joseph Selling Cereals to the People (“Joseph Selling Wheat to the People” / “Joseph Distributing Corn in Egypt” / Joseph verkauft Korn), 1655, Bartholomeus Breenbergh

Joseph Selling Cereals to the People (“Joseph Selling Wheat to the People” / “Joseph Distributing Corn in Egypt” / Joseph verkauft Korn), 1655, Bartholomeus Breenbergh (Dutch Baroque Era Painter, ca.1598-1657), Oil on canvas, 110.5 x 90 cm, Barber Institute of Fine Arts, Birmingham, UK. Large size here.

Durante os sete anos de abundância a terra produziu copiosamente e ele reuniu todos os víveres dos sete anos em que houvera abundância na terra do Egito e depositou os víveres nas cidades, colocando em cada cidade os víveres dos campos vizinhos. (…)

Chegaram ao fim os sete anos de abundância que houve na terra do Egito e começaram a vir os sete anos de fome. (…) Então José abriu todos os armazéns de trigo e vendeu grão aos egípcios. Agravou-se ainda mais a fome na terra do Egito. De toda a terra se veio ao Egito para comprar mantimento com José, pois a fome se agravou por toda a terra.

Quando se esgotou o dinheiro na terra do Egito (…) eles trouxeram seus rebanhos a José e este lhes deu pão em troca de cavalos, de ovelhas, de bois e de jumentos; naquele ano ele os sustentou de pão em troca de seus rebanhos.

(Citações bíblicas: Gênesis 41.47-48, 53-54a, 56-57; 47.15a e 17, tradução de A Bíblia de Jerusalém)

Anúncios