Skip to content
Anúncios

O Cavaleiro no Cavalo Amarelo – George Frederick Watts

The Four Horsemen of the Apocalypse: The Rider on the Pale Horse, c. 1878, George Frederick Watts

The Four Horsemen of the Apocalypse: The Rider on the Pale Horse, c. 1878, George Frederick Watts (English Pre-Raphaelite/Symbolist Painter and Sculptor, 1817-1904), Oil on canvas, 66.5 x 53.4 cm, Walker Art Gallery, National Museums Liverpool, UK 

Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.

(Watts começou a pintar a série Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse por volta de 1868 e a expôs na Galeria Grosvenor, em Londres, em 1883. A citação bíblica: Apocalipse 6.7-8, tradução Revista e Atualizada da SBB. Outras versões traduzem por “cavalo pálido”, tal como está no título da pintura em inglês. Confira também: O Cavaleiro no Cavalo Negro – George Frederick Watts e O Cavaleiro no Cavalo Branco – George Frederick Watts)

Anúncios